Lamborghini Urus está prestes a sofrer um recall massivo de mais de 2.133 unidades

Lamborghini Urus está prestes a sofrer um recall massivo de mais de 2.133 unidades
Foto: Facebook Lamborghini Índia

Um dos SUVs mais rápidos do mundo, o Lamborghini Urus, está prestes a sofrer um recall massivo de mais de 2.133 unidades em todo o mundo. A NHTSA, em um pedido recente, descobriu que o mecanismo de trava do capô dos modelos Urus produzidos entre 2023-2024 pode permitir a abertura do capô em altas velocidades.

O defeito também pode estar presente em toda a linha Lamborghini Urus, incluindo os modelos Urus S e Urus Performante. A Lamborghini, por outro lado, acredita que o problema poderá afetar apenas 2% dos modelos Urus produzidos durante o período. É claro que, dada a velocidade máxima padrão do Urus de 190 mph e a velocidade máxima do Urus SE de até 150 km/h, esse não é um risco que um proprietário deva correr.

Mercedes-AMG PureSpeed é o primeiro veículo da ultra-exclusivo da série Mythos
Iate de luxo com 3 andares, 4 suítes e 225 m² é destaque no São Paulo Boat Show
O próximo sucessor do Bugatti Chiron, de US$ 3,5 milhões, será um hipercarro V16 híbrido com velocímetro de 550 km/h

De acordo com o pedido da NHTSA, o problema está diretamente no mecanismo de trava do capô ou, mais especificamente, nos rebites que prendem o mecanismo no lugar. A velocidades superiores a 150 km/h, os pinos dos rebites podem deformar-se o suficiente para permitir que o capô se abra ligeiramente, fazendo com que o ar se acumule sob o capô e cause uma área de alta pressão.

Isto representa o risco de forçar a falha completa do mecanismo de trava, o que pode levantar o capô. Nessas velocidades, o capô pode se abrir e bater no para-brisa, causando um acidente potencialmente muito perigoso.

A Lamborghini soube do problema potencial pela primeira vez por meio de algumas reclamações de garantia na Europa em agosto de 2023, sobre o para-lama e o capô do Urus estarem desalinhados. O fabricante italiano procurou trabalhar com os seus fornecedores para identificar e resolver o problema.

Em fevereiro de 2024, um Lamborghini Urus na Indonésia sofreu um desprendimento total do capô em alta velocidade e, após uma inspeção mais aprofundada, reduziu-o a pinos de rebite da trava do capô com defeito. O fornecedor da Lamborghini tem enviado peças atualizadas desde o início deste ano.

A empresa em breve instruirá os proprietários a trazerem seus modelos Urus fabricados em 2023-2024 para inspeção e substituição. A correção incluirá um capô reparado, uma placa de suporte do atacante atualizada ou ambos. Até então, se você é proprietário recente de um modelo Urus, pode ser prudente controlar o SUV Raging Bull por um tempo.

Fonte: LuxuryLaunches

Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook.

Back to top